Informações adicionais

Direitos do paciente

A São Carlos disponibiliza aqui, no site, a Cartilha Direitos Sociais das Pessoas com Câncer, elaborada pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), para que todos os pacientes fiquem por dentro de questões práticas, sociais e financeiras.

Você tem direitos e a São Carlos quer que você saiba de todos. (http://www1.inca.gov.br/inca/Arquivos/direitossociaisdapessoacomcancerterceiraedicao2012.pdf)

Prontuários

Como solicitar a cópia do prontuário?

Todas as informações sobre os cuidados prestados ao paciente são confidenciais e protegidas pela legislação vigente. Sendo assim, a cópia ou o acesso (total ou parcial) a quaisquer informações do prontuário só pode ser liberada mediante apresentação de uma autorização por escrito, com firma reconhecida, do paciente ou do seu representante legal.

O prontuário de paciente falecido só será fornecido mediante autorização/decisão judicial.

Para entrega dos prontuários – Declarações e Cópia, integral ou parcial – o prazo é de 15 (quinze) dias úteis. Se o próprio paciente vier retirá-los, deverá apresentar um documento de identificação com foto e assinatura. Caso terceiros venham retirar, deverá ser apresentada uma autorização do paciente, com firma reconhecida, e o portador deverá apresentar um documento de identificação com foto.

As cópias ficarão disponíveis para retirada por 60 (sessenta) dias, a contar da data prevista para entrega. Depois desse período, serão inutilizadas.

Estacionamento

Com a finalidade de garantir segurança e conforto, a São Carlos mantém contrato com uma empresa especializada na administração do estacionamento.