Neurocirurgia

Dentro do conceito One Stop Care, a São Carlos possui ambulatório de Neurologia sempre à disposição para te atender.

A Neurologia é área responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças que podem acometer sistema nervoso: cérebro, medula, nervos e músculos.

A Neuro-Oncologia une as especialidades de Neurologia e Oncologia, com o objetivo de estudar os tumores primários do sistema nervoso, as complicações das metástases para o sistema nervoso, além das complicações neurológicas relacionadas aos tratamentos dos tumores e tratamento da dor oncológica.

Hoje sabemos que existem diversas modalidades de tratamento e cada vez mais se prolonga a sobrevida os pacientes com câncer, por isso a exposição dos pacientes a diferentes modalidades de tratamento (cirurgia, quimioterapia, radioterapia) podem aumentar a incidência de sinais e sintomas neurológicos nessa população.

Alguns das queixas mais comuns em pacientes oncológicos são: Convulsões, fraqueza muscular, alterações do estado mental, formigamentos, tonturas e dor de cabeça. Através de uma avaliação clínica minuciosa, o Neurologista realiza o diagnóstico e tratamento em conjunto com a equipe multidisplinar para melhorar a qualidade de vida, com foco no paciente.

Equipe

* Graduação em Medicina pela Universidade Gama Filho; * Pós Graduação em Neurocirurgia pelo Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer - IECPN; * Membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN)
Default Image

Dr. Pedro Leibinger