Troca de Ideias Voltar

Grupo Conviver completa 2 anos de apoio a pacientes em tratamento de câncer


O grupo de apoio psicológico para pacientes da São Carlos Saúde Oncológica completou dois anos de trabalho e este momento não poderia passar em branco. Ao longo deste período, o Grupo Conviver promoveu muitas trocas, abraços, sorrisos, compreensão e superação entre seus participantes. E para celebrar essa ocasião, o hospital realizou uma linda festa no dia 31 de outubro, fechando a campanha Outubro Rosa com chave de ouro.

Sobre o Grupo Conviver

O Grupo Conviver é um projeto da São Carlos, coordenado pela psico-oncologista do hospital, Jéssica Riba. Mensalmente, o grupo de pacientes se reúne com o objetivo de promover o compartilhamento de suas experiências, além de oferecer o apoio emocional e social para quem enfrenta o desafio do câncer.

Evento de 2 anos

Visando um encontro mais descontraído para celebrar esse aniversário, saímos do ambiente hospitalar e comemoramos como todos os guerreiros do grupo merecem: com muita festa e animação!

A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-Rio) acreditou na causa do Grupo e gentilmente cedeu um salão do clube para que a festa fosse realizada. A Libbs, empresa da indústria farmacêutica que atua na produção de medicamentos para oncologia, mais uma vez mostrou-se solidária e confiante no trabalho desenvolvido pelo Grupo Conviver, patrocinando esse evento, que foi só elogios.

A comemoração reuniu não só pacientes, mas também seus familiares, médicos e equipe hospital, além de muitos parceiros que, ao longo desses dois anos, colaboraram para a realização dos encontros mensais do Grupo. O clima foi de total descontração e muito amor.

Agradecemos a todos os voluntários, parceiros e empresas que acreditam na força desse projeto e do seu potencial para despertar a coragem que existe em cada um dos nossos pacientes.

Abaixo você confere as fotos do evento, feitas pelo nosso parceiro voluntário Márcio Senatore, que trouxe o olhar profissional e humano, de quem também já viveu o desafio do câncer.