Troca de Ideias Voltar

McDia Feliz 2018 – São Carlos apoia campanha do Instituto Ronald McDonald


Aqui na São Carlos, a vida vale muito. E é por isso que este ano unimos forças ao Instituto Ronald McDonald para apoiar o McDia Feliz, maior campanha nacional que ajuda crianças e adolescentes com câncer a vencer esse desafio. Nós, enquanto hospital que leva saúde e oncologia no nome, não poderíamos deixar de abraçar uma causa tão importante quanto essa.

Na última sexta-feira (17/08) reunimos os nossos colaboradores para que entendessem um pouco mais sobre o atual cenário da oncologia pediátrica no Brasil e como a campanha McDia Feliz, do Instituto Ronald McDonald, pode contribuir para esta causa.

colaboradoras da São Carlos segurando ticket para participação do McDia Feliz 2018

A coordenadora do McDia Feliz Brasil, Suéllen Gomes, veio ao nosso hospital compartilhar um pouco do histórico do Instituto, explicar como tudo começou, o caminho percorrido durante todos esses anos na luta contra o câncer infantojuvenil e como as doações têm contribuído para uma melhoria na qualidade de vida de tantas pessoas.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é uma campanha que mobiliza o Brasil inteiro em prol de uma nobre causa: a saúde de crianças e adolescentes com câncer. Ela ocorre anualmente, sempre no último sábado do mês de agosto.

Todos os recursos obtidos nesse dia com a venda dos tickets McDia Feliz beneficiam instituições que realizam projetos ligadas à oncologia pediátrica. Há 29 anos tal iniciativa tem viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, unidades de transplante de medula óssea e ainda projetos psicossociais em todo o país.

Nesta sua 30ª edição, o McDia Feliz apoiará duas grandes causas no Brasil: a saúde e educação. Além, então, do combate ao câncer infantojuvenil, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, que há mais de 20 anos promove educação integral às crianças e jovens, buscando transformar as suas realidades com oportunidades para desenvolverem seus potenciais.

Além de apoiar a iniciativa do Instituto adquirindo 350 tickets antecipadamente, o hospital fez questão de abraçar a causa, convidando seus colaboradores a se envolverem de forma mais próxima com a oncologia pediátrica:

“É muito importante pra nós fazer parte deste projeto e poder ajudar de alguma forma a combater o câncer também em crianças e adolescentes, mesmo não atuando diretamente com oncologia pediátrica no nosso hospital” – explica Dominique Fuser, médica da equipe de Medicina Nuclear da São Carlos Saúde Oncológica.