Troca de Ideias Voltar

São Carlos recebe Projeto Aconchego, iniciativa da Fundação Laço Rosa para pacientes


O projeto Aconchego é uma iniciativa da Fundação Laço Rosa, que tem a finalidade de levar mensagens positivas feitas por voluntários aos pacientes em tratamento de câncer, seus familiares e profissionais de saúde. A São Carlos foi uma das instituições que participou do lançamento deste desta ação, que pretende alcançar hospitais públicos, privados, clínicas particulares e até casas de acolhimento.

Placa com o logo da São Carlos e mulheres participando Projeto Aconchego, confeccionando a caixa.

A iniciativa já tem fila de espera para visitas no Rio de Janeiro e em breve estará disponível em diversos estados do Brasil. Empresas privadas “adotam” caixas de Aconchego e proporcionam aos seus colaboradores a experiência de confeccionar cartões e participar das entregas.

 “O que fazemos é levar um abraço e dizer que tudo vai dar certo numa hora em que a fragilidade humana fica totalmente exposta” – explica Marcelle Medeiros, Presidente Voluntária da Laço Rosa.

Confira abaixo o vídeo de lançamento do Projeto Aconchego, com visitas realizadas aqui na São Carlos Saúde Oncológica e também no hospital Mário Kroeff:

Quer fazer parte do Projeto Aconchego? Clique aqui e saiba como participar!