Troca de Ideias Voltar

São Carlos Saúde Oncológica participa da I Semana Brasileira da Oncologia


Entre os dias 24 e 29 de outubro, foi realizada a I Semana Brasileira da Oncologia, que reuniu os Congressos da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) e Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT). A programação da Semana reuniu temas específicos de cada uma das áreas, além de questões multidisciplinares, o que levou centenas de profissionais de saúde de todo o Brasil ao complexo de eventos do hotel Windsor, na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.

A São Carlos Saúde Oncológica marcou presença na I Semana Brasileira da Oncologia para divulgar o seu novo Centro Cirúrgico, que em 2018 chega para ampliar a atuação do hospital. Com um stand no XIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológica, o centro oncológico trabalhou seu conceito One stop care, que oferece todos os tratamentos e serviços em um só lugar, 24 horas por dia.

O destaque das ações do stand ficou para as raspadinhas premiadas, que distribuíram diversos prêmios ao longo dos quatro dias de evento.

Durante a abertura oficial do evento, os presidentes da SBOC, da SBCO e da SBRT lembraram do início do planejamento para a Semana, há um ano e meio, e se emocionaram com a realização da meta. “Trabalhamos em conjunto e conseguimos engrandecer nossos eventos”, afirmou o Dr. Gustavo Fernandes, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC).

Durante o evento, a radioterapeuta Célia Viégas e o oncologista Bruno Fuser participaram da reunião de fundação do Grupo Brasileiro de Tumores de Cabeça e Pescoço, cujo objetivo é assistir, promover e incentivar o desenvolvimento de ações científicas, tecnológicas, culturais, educacionais e sociais que visem o aperfeiçoamento do conhecimento dos tumores de cabeça e pescoço.

Bruno Fuser e Célia Viégas participaram da fundação do Grupo Brasileiro de Tumores de Cabeça e Pescoço, realizado em parceria com a São Carlos no dia 28 de outubro.
A Dra. Aline Lauda reuniu médicos para iniciar o Grupo Brasileiro de Tumores de Cabeça e Pescoço.